Municípios

ATI fará estudo para instalação de internet livre em Colônia do Gurgueia

A solicitação foi feita pela prefeita do município, Doquinha.

Terça - 27/06/2017 às 16:06



Foto: Reprodução .
.

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, e o diretor técnico David Amaral receberam, durante audiência, nesta terça-feira (27), a prefeita de Colônia do Gurgueia, Alcilene Alves, conhecida por Doquinha. A gestora solicitou instalação de internet livre para o município.

“A prefeita possui uma visão positiva do uso de internet, portanto, solicitou o programa Piauí Conectado para Colônia do Gurgueia, pois entende que a conectividade será importante para projetos de geração de renda, para ocupar os jovens interessados em se informar. Ela acredita que, com ajuda da tecnologia, a chegada da internet na cidade permitirá que a população busque conhecimentos sobre empreendedorismo local, entre outros benefícios", conta Medeiros.

Após a solicitação, o diretor da ATI informou que uma equipe será enviada ao município, onde será feito um estudo de viabilidade para implantação de pontos de wi-fi.

“Hoje, a gente não vive sem essa ferramenta que é a internet. Às vezes ficamos sem concluir os trabalhos do dia devido à dificuldade de conexão lá na cidade”, disse a prefeita Doquinha.

Colônia do Gurgueia é um município do sul do Piauí e está localizada a 494 quilômetros de Teresina.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: