Ciência & Tecnologia

Até 2020 serão lançados táxis elétricos que voam sozinhos

O projeto é conhecido internamente como Vahana e pretende melhorar a forma de habitantes de grandes cidades se movimentam

Quinta - 11/05/2017 às 15:05



Foto: www.conceicaopbonline.com Táxis Elétricos
Táxis Elétricos

A Airbus é uma das empresas que está trabalhando com o objetivo de criar veículos voadores que solucionem o problema do trânsito em grandes metrópoles. Porém, desengane-se se acha que este tipo de veículos só será lançado em um futuro distante. Estão mais perto do que pensava.

Diz o Road Show que a Airbus lançará os primeiros veículos voadores elétricos capazes de funcionar sozinhos até 2020, sendo que para tal a empresa de aeronáutica já se encontra trabalhando para melhorar os sistemas do projeto responsável, o Vahana. Cada um destes táxis estará bem equipado com todo o tipo de câmeras e sensores para poder funcionar com segurança.

A Airbus está também contando que até 2020 o software e hardware necessários tenham evoluído ao ponto de permitir que estes veículos se tornem uma realidade. Quanto ao progresso do Vahana, a Airbus conduzirá o primeiro teste até o final do ano.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: