Política Nacional

Assis Carvalho: gabinete de Temer virou confraria de ladrões

Quinta - 18/05/2017 às 14:05



Foto: Reprodução Assis Carvalho provoca
Assis Carvalho provoca

O PT, PC do B, Rede, PSOL, PSB e PDT - protocolaram pedido de impeachment na Câmara dos Deputados pedindo a saída do ainda presidente da República, Michel Temer. “O momento é de apreensão, já sabíamos que o gabinete do presidente Temer tinha virado uma confraria de ladrões. A solução é a renúncia dele”, afirmou o deputado federal Assis Carvalho, sobre a divulgação de uma gravação em que incrimina Michel Temer.

No início da noite de ontem (17), a edição on line de O Globo publicou reportagem sobre a gravação em áudio, pelo empresário Joesley Batista, da conversa, onde Temer sugere a manutenção do pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que os dois continuassem em silêncio na Lava Jato.

“Estou tentando ainda entender toda a situação. O que saiu até agora foi uma versão de imprensa e em relação ao presidente, ele até já expediu uma nota dizendo que o encaminhamento não é esse. Então é aguardar, interpretar os fatos e entender qual é a saída se o presidente for inabilitado para governar. Acredito que se forem de fato comprovadas as denúncias contra ele, acaba caminhando para uma renúncia”, desconversou o deputado Átila Lira (PSB).

Ainda ontem à noite, o Palácio do Planalto divulgou nota sobre o escândalo, que pode derrubar o presidente.

A nota da Presidência da República:

"O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados."

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: