Política

Wellington Dias e Assis Carvalho propõem a securitização da dívida

Projeto já aprovado no Senado estabelece a securitização da dívida ativa dos estados
Fonte: Ascom | Editor: Da Redação 07/11/2018 17:07
Reunião na Câmara Reunião na CâmaraFoto: Ascom

Na manhã de quarta-feira (7), o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) e o governador Wellington Dias participaram da reunião de líderes da Câmara dos Deputados. O encontro entre as lideranças partidárias e o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), é o momento no qual é decidida a pauta de votações pelo plenário, ou seja, quais projetos serão votados pelos parlamentares nas próximas sessões.

A pauta defendida na reunião foi o projeto já aprovado no Senado Federal que trata da securitização da dívida ativa, ou seja, promove o combate à sonegação e facilita o entendimento entre governo e o devedor de ICMS, por exemplo. Se aprovado, o projeto destinaria recursos à previdência e, dessa forma, cobriria o déficit previdenciário.

Assis Carvalho elogiou a atuação do governador e explicou que o projeto é uma forma de amenizar os efeitos do déficit da previdência existente nos estados. "Também teremos a oportunidade de melhorar o regramento na cobrança de dívidas e impostos que, muitas vezes, o devedor tem dificuldade de honrar por causa dos juros e das multas. Portanto, é um projeto que beneficia tanto o contribuinte quanto os estados", afirmou o parlamentar.

Comentários