Política

Assembleia fará concurso para contratar 35 servidores

O edital do concurso público ainda está sendo elaborado pela Alepi

Quinta - 14/03/2019 às 18:03



Foto: PAULO PINCEL/PH Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

A Assembleia Legislativa vai realizar um concurso público em 2020 para contratação de servidores efetivos de nível médio e superior. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), não adiantou os cargos e quantas vagas para cada um dos níveis.  O anúncio do concurso acotenceu durante a sessão plenária desta quinta-feira (14).

Serão contratados iniciamente 35 novos servidores efetivos. O edital do concurso, que será realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), está sendo elaborado com a supervisão da assessoria jurídica da Assembleia Legislativa. O edital com a quantidade de vagas, cargos e valores dos salários será anunciado ainda este ano. 

Requerimentos

O deputado Henrique Pires (MDB) solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens a realização do serviço de tapa-buracos nas rodovias PI-113, entre Teresina e União, e PI-130 que liga Teresina a José de Freitas.

Ao justificar as proposições, Henrique Pires disse que a má situação das estradas tem causado prejuízos aos motoristas, assinalando que eles são obrigados a gastar um maior volume de recursos na manutenção de seus veículos. O parlamentar emedebista solicitou que as obras nas rodovias sejam realizadas com urgência.

Já a deputada Flora Izabel (PT) solicitou do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, o desarquivamento do projeto de Lei 122/2017 que institui em todo o Piauí o aplicativo Salve Maria como política de Estado permanente, para o controle e enfrentamento à violência contra a mulher.

Flora também defendeu o atendimento policial de meninas e mulheres em situação de violência flagrante e não flagrancial, conforme a Resolução Conjunta 001/17 de 16 de março de 2016.


 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: