Polícia

Assaltantes de bancos fazem reféns e furam bloqueio da PRF

Os criminosos roubaram um carro em Barras e fizeram cinco reféns
Fonte: PRF | Editor: Alinny Maria 08/05/2019 09:27
Os criminosos invadiram o carro e fizeram reféns para tentar furar o bloqueio da PRF Os criminosos invadiram o carro e fizeram reféns para tentar furar o bloqueio da PRFFoto: Divulgação/PRF

Dois suspeitos de envolvimentos nos assaltos às agências bancárias em Campo Maior roubaram um carro e fizeram quatro pessoas reféns no município de Barras. Em seguida, eles seguiram para Teresina levando os reféns na manhã desta quarta-feira (8). Por volta das 7h, a dupla furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e houve perseguição e tiros.

Segundo a PRF, ao passar pela barreira na BR-343, os policiais abordaram um veículo modelo UP, ocupado por sete pessoas, e os passageiros do banco traseiro desceram. Neste momento o condutor furou o bloqueio da PRF e empreendeu fuga.

Os policias rodoviários juntamente com policiais civis realizaram o acompanhamento tático do veículo e atiraram nos pneus do carro para impedir a fuga. Os criminosos abandoaram o veículo e roubaram outro carro, de cor branca. Os cinco reféns que estavam no interior do veículo foram libertados.

Resumo

Após o roubo simultâneo a duas agências bancárias no município de Campo Maior no último dia 30 de abril, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) deflagrou uma operação em parceria com as polícias do Ceará e Maranhão para prender os suspeitos.

Até o momento seis foram presos, oito mortos e três continuam foragidos. As forças policiais continuam as diligências para prender os foragidos.

Comentários