Cidade

Asfaltamento do Parque Piauí está 80% concluído

Serviços de pavimentação serão conclusos durante o mês de novembro deste ano.

Sábado - 22/10/2016 às 19:10



Foto: Ascom Setrans Obras de asfaltamento do Parque Piauí seguem em ritmo acelerado
Obras de asfaltamento do Parque Piauí seguem em ritmo acelerado

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), intensificou as obras de asfaltamento das ruas do Conjunto Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.Até agora foram executados cerca de 80% dos serviços de pavimentação previstos no contrato. Os trabalhos consistem na pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (C.B.U.Q.) em todas as ruas do bairro, totalizando 113.753,60m².

As obras fazem parte das ações de Mobilidade Urbana que a Setrans vem realizando em vários bairros da capital, como na Vila irmã Dulce, Parque Eliane, retorno dos corredores exclusivos para ônibus, Conjunto Mocambinho, Poti Velho e pátio do Detran-PI.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, destaca a importância das ações para o bairro. “São investimentos que vão possibilitar uma nova realidade em termos de mobilidade urbana para o conjunto. Dessa forma, estamos garantindo, também, mais conforto e bem estar para os moradores”, afirma o gestor.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Parque Piauí, Gerson Pereira, as obras estão mudando a realidade do bairro. “Muitos moradores não acreditaram que o bairro seria beneficiado com essas obras de asfaltamento. Mas agora, com o andamento acelerado dos trabalhos, as pessoas já percebem a melhoria na bairro, tanto na questão da mobilidade, quanto na qualidade de vida.”, destacou o morador.

O publicitário Roberson Gramosa, morador do Parque Piauí, também destacou os benefícios das obras para a comunidade. “O asfaltamento vai trazer um ganho expressivo para quem mora aqui, seja no desenvolvimento da infraestrutura viária, como na melhoria da qualidade de vida das pessoas.”, afirmou o morador, que já conta com asfalto na porta de casa.

Os serviços fazem parte de um contrato de pavimentação no valor de R$ 11.179.939,75, recursos provenientes de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado, por meio da Setrans-PI.

A previsão é de que as obras, que tiveram início no fim do mês de junho, sejam concluídas até o final de novembro deste ano.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: