Cidade

Área verde do Parque Floresta Fóssil recebe serviços de limpeza

Ação de proteção ambiental é monitorada por um técnica do Iphan

Quarta - 02/05/2018 às 12:05



Foto: Ascom Área verde do Parque Floresta Fóssil
Área verde do Parque Floresta Fóssil

O Parque Floresta Fóssil está recebendo os serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo gerado. Segundo a Gerência de Limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), cinco homens da equipe foram designados para ação que visa manter a preservação dessa área verde. Um técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) faz o monitoramento da ação.

De acordo com a gerência responsável, a limpeza da área é realizada quinzenalmente e contempla também outros pontos da região. No entanto, a ação foi intensificada levando em consideração as últimas chuvas que proporcionaram um crescendo rápido da vegetação local.

“A Prefeitura destina ainda frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros; serviços de poda de árvores; e também o transplantio em alguns pontos considerados também áreas verdes, tais como: Praça Manuel Belizário, Área Verde da Morada do Sol, Complexo da Ponte Estaiada, rotatória do Teresina Shopping, entre outras”, explicou o gerente de limpeza, Renato Lopes.

João Pádua, superintendente da SDU Leste, afirma que os serviços de limpeza têm sido um ponto importante da gestão municipal. “Ao todo, 94 homens fazem a limpeza em ruas e avenidas da zona Leste durante toda a semana. Além disso, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças, no meio de ruas e avenidas”, ressaltou.

Nesse sentindo, a comunidade pode também ajudar o trabalho da SDU com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar pelo número (86) 3215-7875 ou pelo (86) 3221-7050, com a equipe do Lixo Zero. Além do contato através do aplicativo Colab, de fácil acesso, que qualquer cidadão pode baixá-lo e interagir com a PMT.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: