Política

Arcebispo de Teresina divulga áudio em apoio à greve geral

Dom Jacinto Brito disse haver necessidade de confirmar a restrição às reformas

Sexta - 28/04/2017 às 11:04



Foto: Youtube Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina
Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, divulgou um áudio manifestando apoio à greve geral desta sexta-feira (28),  que acotnece em todos os estados e no Distrito Federal contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Temer.

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia manifestado posição contrária às reformas em documento assinado na semana passada.

Veja a íntegra do pronunciamento do arcebispo: 

"A Igreja costuma se pronunciar não partidariamente (não é o nosso papel), não tecnicamente (não é da nossa competência), mas colocar a situação das pessoas, dos segmentos da sociedade sempre à luz do evangelho. Agora, nós temos no cenário nacional uma grande discussão sobre a reforma da Previdência. A CNBB se pronunciou, o que temos agora é só a necessidade de confirmar o que de fato a Igreja ver com restrições o projeto. Apelo a que todos à sua maneira e de acordo com suas convicções, possam manifestar o seu repúdio a essa forma de mudar as leis da Previdência, a fim de que possamos ter uma sociedade brasileira cada vez mais humana e que contemple todos os segmentos sociais, já que a nossa Constituição diz que somos todos iguais perante a lei", lembrou Dom Jacinto Brito. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: