Saúde

Após acordo, médicos encerram paralisação e retomam atendimentos

Categoria havia paralisado em protesto contra cortes na folha de pagamento

Quarta - 05/07/2017 às 11:07



Foto: SIMEPI Médicos em assembleia
Médicos em assembleia

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) anunciou na noite desta quarta-feira (04) que foi encerrada a paralisação da categoria, que começou na terça e estava prevista para permanecer até quinta. A categoria fechou um acordo com o Secretário de Saúde Florentino Neto, em assembleia ocorrida nesta terça.

O Governo decidiu pagar os cortes salariais por dias não registrados no ponto eletrônico, que motivaram a paralisação. A secretaria de Saúde solicitou à secretaria de Administração que realizasse o ressarscimento em folha suplementar. 

Os atendimentos suspensos desta terça serão reagendados nas unidades de saúde. O Hospital Getúlio Vargas, que teve uma paralisação de 100%, vai redistribuir os exames e consultas para os dias 25, 26 e 27 de junho.

Confira a nota na íntegra do Sindicato dos Médicos:

Em assembleia extraordinária, realizada no dia 4 de julho (terça-feira), a classe médica aceitou a proposta do secretário de saúde, Florentino Neto, e decidiu suspender a paralisação que continuaria nos dias 5 e 6 de julho, respectivamente quarta-feira e quinta-feira. Com a decisão, os atendimentos eletivos voltam a acontecer normalmente nos hospitais estaduais.

Saúde se faz com dignidade!

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: