Política

Apesar de Heráclito, Margarete ganha força para ser vice

A vice-governadora foi indicada para compor a chapa de Geraldo Alckmin

Sexta - 27/07/2018 às 11:07



Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com Margarete Coelho
Margarete Coelho

Sem um candidato a vice que possa render votos ao pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), após a recusa do empresário Josué Gomes da Silva (PR), o Centrão corre atrás do prejuízo.  O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, mantém o nome da vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, compor a chapa com Alckmin.

A informação é da Coluna do Estadão desta sexta-feira (27). “Além de ser mulher e nordestina, com a indicação Ciro evita que o Centrão emplaque um nome aliado ao seu adversário político no Estado, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS). Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Tereza é amiga de longa data de Heráclito Fortes. Ela ingressou no DEM junto com o colega, após os dois deixarem o PSB. Políticos que acompanham as movimentações dizem que a relação de Tereza e Heráclito pode ser um fator de veto ao nome dela. Ciro Nogueira já foi voto vencido na escolha do candidato ao Planalto. Ele defendia o apoio do Centrão a Ciro Gomes (PDT)”, estampa a Coluna do Estadão

Em reunião na quinta-feira (26), após a oficializar o apoio do Centrão a Alckmin, os caciques dos partidos escalaram o presidente do DEM, ACM Neto como interlocutor da conversa com Alckmin, hoje, em São Paulo.

O fato de Margarete Coelho ser a vice-governadora do petista Wellington Dias, seria um complicador. No DEM, a deputada Tereza Cristina não tem apoio da cúpula do partido. Já Alckmin garante não ter pressa na escolha. Porém, lembrou que o vice não será de São Paulo e "não obrigatoriamente" indicado pelo Centrão.

Fonte: Coluna do Estadão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: