Geral

Ao final da quarta rodada do grupo A2 da série D, River mantém a lider

River empata Imperatriz Série D

Segunda - 03/08/2015 às 10:08



Ao final da rodada do A2 da Série D o River manteve a liberação da sua chave. O time piauiense que empatou no sábado com o Imperatriz no interior do Maranhão, foi beneficiado com o empate também em Zero no jogo entre Palmas e Guarani de Juazeiro-CE, na capital do Tocantins. 

Com isto a equipe piauiense chegou aos seis pontos e o segundo colocado é o Palmas com 5. Em terceiro está o Imperatriz com quatro, em quarto o Guarani com três pontos e na lanterna do Santos do Amapá. 

O River, que já jogou quatro partidas e ainda não perdeu poderá ser ultrapassado na próxima rodada porque como a chave é de cinco times, em toda a rodada um time folga e a próxima será a vez do Galo Carijó.  No Sábado jogam em Juazeiro Guarani e Imperatriz e em Macapá Santos e Palmas. O time piauiense só volta a campo no dia 16 de agosto em Teresina enfrentando novamente o representante do Maranhão.



Confira como foi o jogo do River no sábado. 
Empurrado pela torcida, o Imperatriz só empatou com River-PI na noite deste sábado, no estádio Frei Epifânio. O 0 a 0 fez o Cavalo de Aço encostar na liderança do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. O time de Vinícius Saldanha pressionou os piauienses até o fim, mas sofreu para conseguir os sonhados três pontos.

No principal lance, Júnior Chicão chutou uma bola na trave, já sem marcação e com o gol livre. O Galo resistiu com o esquema de três zagueiros. O placar deixa em aberto a chave dos dois times. O Cavalo de Aço despertou e parece viver um sonho ainda que a custa de um tropeço em casa. O Tricolor se mantém invicto. 

PRESSÃO DO COMEÇO AO FIM
Dono da casa, o Imperatriz primou em não deixar de buscar seu ritmo de jogo, estratégia usada desde o apito inicial. Juninho, Rubens, Júnior Chicão e Cris infernizaram a vida do goleiro Naylson. As nove chances criadas por eles na primeira etapa foram o retrato da fome da equipe maranhense pela segunda vitória em casa.

O camisa 9 alvirrubro, por sinal, mandou uma bola no pé da trave e deixou a torcida do Cavalo de Aço de queixo caído. No segundo tempo, o Imperatriz aumentou o bombardeio e ficou ainda mais com a posse de bola. Rayllan, Gualberto e Sharlisson entraram, e os marannhenses atacaram com quatro homens de frente.

A bola, porém, teimou em não entrar, erro no último passe. O Galo teve tranquilidade para sair das investidas do Imperatriz, destaque para Paulo Paraíba. O zagueiro piauiense tirou todas.
DECLARAÇÕES
O placar foi considerado injusto do lado do Imperatriz e valorizado pela turma riverina.

- Não conseguimos a vitória, infelizmente. Tive a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, mas perdi o gol. Quero pedir desculpas, agora é levantar a cabeça. Merecíamos a vitória, mas o adversário tem qualidade. Agora temos que buscar esse ponto perdido aqui fora de casa – comentou Júnior Chicão, atacante do Cavalo de Aço.

- Viemos para ganhar, mas na pior das hipóteses o empate é bom. Vamos folgar na próxima rodada e agora é torcer contra nossos adversários - disse Rogério, volante do Galo.

DESTAQUE
PROBLEMA À VISTA
O atacante Célio Codó, do River-PI, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. O jogador sentiu a posterior da coxa e saiu de maca do gramado do Frei Epifânio.

- Senti uma arrancada e acabou doendo. Não dava para voltar, infelizmente, porque poderia prejudicar a minha equipe no rendimento e aumentar a lesão – comentou o atleta tricolor, que foi substituído por Raphael Freitas.

DESTAQUE
COMO FICA?
Com o ponto arrancado fora de casa, o River-PI mantém a liderança do Grupo A2 da Série D. Agora, os tricolores somam seis pontos. Porém, podem ser ultrapassados pelo Palmas, que fecha a quarta rodada contra o Guarani de Juazeiro. O time piauiense torce para a equipe de Tocantins não derrotar os cearenses. O Imperatriz pula para a vice-liderança, com quatro pontos.

Fonte: g1/pi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: