Brasil

Anvisa proíbe venda e uso de 22 lotes de remédio

Medida tem como base erro na rotulagem do produto Haldol injetável. Produto será recolhido pela empresa responsável

Segunda - 22/05/2017 às 17:05



Foto: Reprodução/google Anvisa
Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou suspensão, em todo o País, da distribuição, comercialização e uso de 22 lotes do medicamento Haldol (haloperidol) injetável, da empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. O produto é voltado ao tratamento de pacientes com esquizofrenia. 

A medida tem como base detecção de erro na rotulagem do produto Haldol (haloperidol) injetável, 5mg/mL, 1mL, quanto ao uso para pacientes pediátricos (Haldol injetável não tem indicação pediátrica). 

A determinação, publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU),  leva em consideração, ainda, a classificação de risco à saúde como classe III. De acordo com a Anvisa, a empresa deve recolher o estoque existente no mercado relativo aos respectivos lotes. 

Em nota, a Janssen afirma que está voluntariamente recolhendo no Brasil 22 lotes de HALDOL® (haloperidol) Injetável 5mg/ml de distribuidores e hospitais, devido a uma informação incorreta impressa na embalagem do produto.

 A empresa tem comunicado autoridades, clientes e profissionais de saúde sobre a situação, e está trabalhando para corrigir a informação e restabelecer a disponibilidade do produto no mercado o mais rápido possível.

 É importante reforçar que esse problema está relacionado exclusivamente a uma divergência de informação. A bula atualizada do medicamento contém todas as informações corretas sobre a indicação e a administração do produto, que permanece seguro para utilização conforme indicação de bula e prescrição médica.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: