Educação

Antonino Freire inicia Projeto Valorização da Vida

O projeto será realizado por meio de palestras em escolas da 4ª Gerência Regional de Educação.

Segunda - 05/06/2017 às 16:06



Foto: divulgação Instituto Antonino Freire
Instituto Antonino Freire

O Centro de Formação Antonino Freire inicia, nesta quinta-feira (08), o Projeto de "Valorização da Vida" na Unidade Escolar José Pereira. O projeto será realizado por meio de um ciclo de palestras, em cada uma das escolas da 4ª Gerência Regional de Educação da rede pública estadual sobre temas previamente selecionados, com objetivo de motivar os adolescentes e jovens sobre a importância da valorização da vida.

De acordo com Regina Saboia, diretora adjunta do Centro de Formação, responsável pela coordenação do projeto, a iniciativa tem como meta promover o debate com os jovens e, assim, ajudá-los a lidar com os conflitos da adolescência.

Em cada escola, serão realizadas oito palestras, sendo duas a cada encontro do projeto. Dentre os temas abordados nas palestras estão: Fé e valores de vida; Malefícios das drogas; Sexualidade na adolescência; A consistência  da afetividade na valorização da vida; Superando o negativismo e valorizando a vida; A formação do pensamento no contexto das experiências de vida; Os impactos  dos acontecimentos sociais na condução da vida dos jovens em afirmação social e o Estado de espírito da consciência a convicção: uma racionalização necessário: alegria, emoção, felicidade e bom humor.

Além da escola estadual José Pereira, localizada no Parque Brasil, a iniciativa também contempla as seguintes escolas: Helvídio Nunes, Edgar Tito, dentre outras que fazem parte da 4ª GRE.

O projeto que tem como foco trabalhar a valorização da vida como uma questão de saúde pública foi elaborado pelos professores Raimundo Sampaio de Araújo, Regina Cele B. Saboia Paz, Maria Elineide de Carvalho Santos e Conceição Maria  C. R. G. de Sá.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: