Política

Ânimos se acirram em protestos contra reformas de Temer

Terça - 16/05/2017 às 13:05



Foto: Reprodução/TV Marcelo Castro é cercado e xingado no aeroporto de Teresina
Marcelo Castro é cercado e xingado no aeroporto de Teresina

Ficam cada vez mais acirrados os ânimos nas manifestações que acontecem pelo país, com protestos em todos os estados da federação, contra os parlamentares que votam a favor das reformas propostas pelo governo Temer. Deputados federais e senadores estão sendo abordados em restaurantes, shoppings e, principalmente, durante o embarque em aeroportos rumo a Brasília, onde devem votar, até o dia 24 de maio, a reforma da Previdência.

"Isso não é uma reforma, mas a destruição dos direitos dos trabalhadores brasileiros", avaliou a presidente do Sindicatos dos Epmrepgados em Educação, Odeni de Jesus. “Estamos dando o recado aos parlamentares, aos deputados e senadores. Aqueles que voltam a favor do projeto do governo dessa da forma como está proposto, voltam contra o povo do estado. E nós estamos dispostos a fazer o debate com população dizendo que aquele que voltar contra nós não voltará para o congresso porque não terá o nosso voto”, avisou o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Paulo Bezerra.

“O não se pode alterar a Constituição Brasileira sem abrir um amplo debate com sociedade no sentido de saber o que é que essa sociedade pensa respeito que está proposto”, defendeu Luciene Barros, coordenadora do Fórum de Defesa da Previdência.

Os dois participaram ontem (15) à tarde da manifestação organizadas pela CUT, federações e sindicatos de trabalhadores e outras entidades ligadas aos movimentos sociais, no saguão do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, quando um grupo de manifestantes cercou o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que votou a favor da reforma trabalhista.

Fotos: Socorro Silva/ CUT

Manifestação no saguão do aeeroporto Petrônio Portela, em Teresina
Manifestação contra as reformas de Temer, no saguão do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Marcelo Castro retornava a Brasília e foi xingado e impedido de seguir para o embarque, O deputado reagiu com um chute numa manifestante. A Polícia Militar interviu para que o parlamentar pudesse chegar à sala vip.

Outros parlamentares, que também chegavam ao aeroporto, perceberam a presença dos manifestantes e desviaram o trajeto, embarcando pelo portão que dá acesso ao hangar do Governo do Estado.

Manifestantes
Manifestação contra as reformas
Protestos no aeroporto
"Fora Temer" diziam os cartazes...

 Fora
Protestos em Teresina

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: