Política Nacional

Irmã de Aécio é presa pela Polícia Federal em Minas

Quinta - 18/05/2017 às 13:05



Foto: Agência MG/Arquivo Aécio Neves (PSDB) sorri ao lado da irmã, Andréa Neves, em foto de quando ele era governador de MG
Aécio Neves (PSDB) sorri ao lado da irmã, Andréa Neves, em foto de quando ele era governador de MG

Andrea Neves, irmã e assessora do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi presa por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira (18) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Andrea foi presa em sua casa, em um condomínio fechado em Nova Lima. O advogado Marcelo Leonardo esteve na sede da PF em Belo Horizonte, para onde Andrea foi levada, e disse que vai fazer a defesa da irmã de Aécio, mas não vai se manifestar sobre a prisão neste momento.

A delação da JBS, divulgada pelo Jornal O Globo, foi quem motivou a operação da PF. Nela, Aécio Neves aparece pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar a defesa dele na Lava Jato. As informações foram confirmadas pela TV Globo.

De acordo com o a delação, Aécio indicou um primo dele para receber o dinheiro, e a entrega foi filmada pela Polícia Federal. A PF também rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que foi depositado em uma empresa do também senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: