Polícia

Ameaça de bomba fecha ruas na região da Piçarra

O artefato foi detonado pelo Esquadrão Antibombas do BOPE

Terça - 13/06/2017 às 11:06



Foto: Divulgação/PM O BOPE detonou o que seria uma 'bomba'
O BOPE detonou o que seria uma 'bomba'

Uma verdadeira operação de guerra foi montada ontem à noite no bairro Nossa Senhora das Graças, na região da Piçarra, zona Sul de Teresina, por causa de uma “bomba”, encontrada dentro de uma mochila por uma moradora.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e fizeram a retirada dos moradores de um raio de 50 metros de onde o suposto artefato foi abandonado, na Rua Honório de Paiva. Após a evacuação, a mochila com suposta bomba foi detonada.

A mochila foi encontrada por uma senhora, que acionou a polícia. Toda a área próxima à Rua Honório de Paiva foi isolada, inclusive para o tráfego de veículos. “O Esquadrão Antibombas detonou o material, encaminhado para perícia do Grupo de Repressão ao Crime Organizado", explicou o assessor de Comunicação da PM, tenente-coronel John Feitosa.

Na mochila havia um simulacro muito bem elaborado, segundo a própria PM, continha um relógio digital, baterias de celular, tubos de papelão [que pareciam dinamites] um pacote grande amarrado com fita isolante, revelou o capitão Raul Moraes, do 1º Batalhão Polícia Militar, no bairro Ilhotas, que atendeu à ocorrência.  "Era um artefato bem elaborado”, acrescentou.

Além da Honório de Paiva, foram isolados um trecho da Avenida Miguel Rosa e da Rua Mestre Estevão. Os moradores das casas mais afastadas foram orientados a permanecer em casa até o artefato ser detonado, o que aconteceu por volta das 23h30, quando o local foi liberado.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: