Geral

Ambulância tem princípio de incêndio; FMS vai acionar Polícia Federal para apurar

Ainda não se sabe as causas do incêndio

Quarta - 05/04/2017 às 12:04



Foto: Reprodução/WhatsApp Ambulância tem principio de incêndio no pátio de SAMU
Ambulância tem principio de incêndio no pátio de SAMU

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai acionar à Polícia Federal para apurar o princípio de incêndio de uma ambulância que estava estacionada no pátio do Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU), na zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5).  De acordo com a FMS, a Polícia Federal vai investigar o fato por se tratar de um patrimônio público.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. No momento havia uma equipe de plantão composta por um médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. De acordo com os trabalhadores, o veículo estava estacionado quando começou a pegar fogo. Os próprios servidores utilizaram extintores para conter o incêndio. Eles disseram ainda que as ambulâncias estão em péssimas condições e que o incêndio pode ter sido caudado por um curto-circuito.

Das dez ambulâncias utilizadas para prestar atendimento à população de Teresina, apenas três estão circulando devido a paralisação dos  servidores do SAMU, que teve inicio nessa terça-feira (4). Eles reivindicam pagamento da insalubridade, gratificação por produtividades e adicional noturno que, segundo a categoria, foram retirados pela Prefeitura de Teresina.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: