Geral

Ambulância da UPA Renascença é rebocada em frente ao HUT

A FMS informou que o veículo apresentou problemas técnicos

Terça - 15/05/2018 às 15:05



Foto: Reprodução/Vídeo Ambulância é rebocada em frente ao HUT
Ambulância é rebocada em frente ao HUT

Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, foi reboca em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nessa segunda-feira (14). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o veículo apresentou problemas técnicos e foi enviada para a oficina para que sejam feitos os devidos reparos.

Imagens feitas por pessoas que trabalham próximo ao HUT, registraram o momento em que a ambulância foi recolhida. Segundo os trabalhadores que presenciaram a cena, os pacientes tiveram que descer na porta do HUT porque a ambulância parou de funcionar. Os trabalhadores informaram ainda que esta não é a primeira vez que isso acontece.

Em nota, a FMS disse que não há previsão de quando os reparos do veículo serão concluídos e que o órgão dispõe de cinco ambulâncias para a transferência de pacientes entre os hospitais do município.

Veja a nota:

A FMS informa que a ambulância vista sendo recolhida em frente ao HUT fica no ponto de apoio da UPA do Renascença. Ela apresentou problemas técnicos e foi enviada para a oficina para que sejam feitos os devidos reparos. Ainda não há previsão de quando eles serão concluídos.

A FMS dispões de cinco ambulâncias para a transferência de pacientes entre os hospitais do município. Elas ficam nos pontos de apoio que são: HUT, UPA do Renascença, UPA do Promorar, Hospital do Satélite e Hospital do Buenos Aires. As ambulâncias cobrem as quatro zonas da cidade e dão apoio a outras unidades de saúde quando necessário. Quando uma ambulância precisa de reparos, é montado um esquema com as restantes para que a área não fique descoberta.

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: