Geral

Ambulância da UPA Renascença é rebocada em frente ao HUT

A FMS informou que o veículo apresentou problemas técnicos
Fonte: FMS | Editor: Alinny Maria 15/05/2018 12:54
Ambulância é rebocada em frente ao HUT Ambulância é rebocada em frente ao HUTFoto: Reprodução/Vídeo

Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, foi reboca em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nessa segunda-feira (14). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o veículo apresentou problemas técnicos e foi enviada para a oficina para que sejam feitos os devidos reparos.

Imagens feitas por pessoas que trabalham próximo ao HUT, registraram o momento em que a ambulância foi recolhida. Segundo os trabalhadores que presenciaram a cena, os pacientes tiveram que descer na porta do HUT porque a ambulância parou de funcionar. Os trabalhadores informaram ainda que esta não é a primeira vez que isso acontece.

Em nota, a FMS disse que não há previsão de quando os reparos do veículo serão concluídos e que o órgão dispõe de cinco ambulâncias para a transferência de pacientes entre os hospitais do município.

Veja a nota:

A FMS informa que a ambulância vista sendo recolhida em frente ao HUT fica no ponto de apoio da UPA do Renascença. Ela apresentou problemas técnicos e foi enviada para a oficina para que sejam feitos os devidos reparos. Ainda não há previsão de quando eles serão concluídos.

A FMS dispões de cinco ambulâncias para a transferência de pacientes entre os hospitais do município. Elas ficam nos pontos de apoio que são: HUT, UPA do Renascença, UPA do Promorar, Hospital do Satélite e Hospital do Buenos Aires. As ambulâncias cobrem as quatro zonas da cidade e dão apoio a outras unidades de saúde quando necessário. Quando uma ambulância precisa de reparos, é montado um esquema com as restantes para que a área não fique descoberta.

Comentários