Educação

Alunos do CMEI Nova Teresina participam de atividade literária no Parque da Cidadania

As crianças ouviram a contação do livro "A Festa da Asa Branca"

Terça - 23/05/2017 às 13:05



Foto: Ascom Alunos do CMEI
Alunos do CMEI

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Nova Teresina toparam participar de uma experiência diferente, onde conheceram melhor a vida e obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A turma foi até o Parque da Cidadania para ouvir a contação de história do livro "A Festa da Asa Branca", escrito pelo piauiense Wilson Seraine.

Wilson é professor e estuda há 15 anos a história de Luiz Gonzaga. Em seu livro, fala sobre pássaros cantados pelo ícone da música nordestina e exalta a figura do cantor e compositor que traz em suas músicas inesquecíveis sabedorias populares. Com o momento de contação da história para as crianças, o autor pretende difundir a cultura “gonzagueana”.

A TV Clube também gravou a atividade para ser exibida nacionalmente no São João do Nordeste, como registro da movimentação cultural em Teresina. Os alunos ganharam exemplares do livro autografados e CDs com as principais composições do Rei do Baião. “Gostei muito, descobri que Asa Branca é um pássaro e também uma música, que fala da seca e do amor”, conta a esperta Anny Júlia, de 5 anos.

Segundo Tânia Tavares, professora dos alunos do II período que participaram da atividade, a ideia é dar continuidade ao aprendizado da temática com a festa junina da escola. “Estamos sempre trabalhando livros diferentes para despertar o interesse pela leitura, e essa será nossa próxima obra. Também faremos a festa ‘Asa Branca’, seguindo o ritmo de difusão da cultura nordestina”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: