Mundo

Alunos de Harvard, Yale e Stanford se manifestam contra Bolsonaro

"Defenda a democracia no Brasil: diga não a Jair Bolsonaro", diz o título do documento

Quinta - 18/10/2018 às 16:10



Foto: Reprodução Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Mais de mil acadêmicos americanos proeminentes e estudantes das principais universidades dos Estados Unidos -Harvard, Yale, Princeton, Brown, Stanford, Universidade de Chicago, Berkeley- assinaram um manifesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), que tem como título "Defenda a democracia no Brasil: diga não a Jair Bolsonaro".

No texto, o candidato é classificado como de extrema-direita radical, que defende explicitamente a ditadura militar e a tortura, prejudica a defesa dos direitos humanos, é hostil com mulheres, negros, LGBTs, indígenas e pessoas pobres. A petição também afirma que as propostas do candidato podem promover o fim de benefícios políticos, sociais, econômicos e culturais no Brasil.

"Queremos expressar nosso crescente alarme diante da iminente ameaça presente na eleição de Jair Bolsonaro para a presidência em 28 de outubro de 2018. Seu programa de extrema-direita radical reflete uma perigosa tendência internacional da eleição de políticos extremamente conservadores que conquistaram o poder estatal nos últimos anos", diz o texto, que foi assinado por profissionais e estudantes de 200 universidades em 38 estados dos Estados Unidos e teve apoio de ativistas e brasileiros que estudam e trabalham no país.
 

Fonte: Folhape

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: