Arte e Cultura

Alunos da Escola de Teatro levam projeto Cena Aberta ao palco do Torquato Neto

O projeto “Cena Aberta”, acontece em parceria com o Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro.

Sexta - 03/02/2017 às 12:02



Foto: Reprodução/Secult Projeto Cena Aberta
Projeto Cena Aberta

De fevereiro a dezembro, a Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos vai apresentar espetáculos construídos por alunos da instituição. Sempre às quintas-feiras, no horário das 18 horas, o palco do teatro Torquato Neto será espaço de cena dos resultados conquistados pelos estudantes, a partir dos laboratórios que são desenvolvidos ao longo do curso. O objetivo do projeto é aproximar a comunidade dos alunos e do que é produzido na escola de teatro, incentivando assim o diálogo entre eles.

“Os resultados do curso vão preencher as quintas-feiras do teatro Torquato Neto, com encenações que possibilitem aos aprendizes dramáticos contatos diretos com palco, luz, maquinaria e área de cenografia. Além disso, abre o diálogo entre futuros atores e o público”, diz o coordenador da escola, Chiquinho Pereira.

Além do curso técnico em artes dramáticas, a escola também oferece cursos nas áreas de dança e música. As apresentações envolverão as práticas ofertadas nesses cursos, a cada edição do projeto. “São apresentações de teatro, dança e música, com temas variados, sempre valorizando o ensino aprendizagem praticado em sala de aula”, completa o coordenador.

O projeto “Cena Aberta”, acontece em parceria com o Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro. A primeira edição já acontece nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. A Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos é mantida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult. A sede da escola está situada na rua Jônatas Batista, Centro/Norte de Teresina.

Fonte: SECULT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: