Educação

Aluna do IFPI é selecionada para estudar no Canadá

O IFPI possui acordo de cooperação com o Sault College desde 2014

Quinta - 28/07/2016 às 18:07



A aluna Késsia Silvia Salazar, do curso de Tecnologia em Secretariado do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi selecionada para estudar no Canadá pelo programa “Futuros Líderes nas Américas” (Emerging Leaders in the Americas Program, em inglês). A partir de setembro, Késsia passará quatro meses no Sault College cursando disciplinas relacionadas à área do curso que realiza no Campus Teresina Central.

O IFPI possui acordo de cooperação com o Sault College desde 2014 e a inscrição da aluna para a seleção do programa foi feita através dessa parceria. Em 2015, dois outros estudantes do IFPI, Leandro Crateús e Nina Fernandes, dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e Gastronomia, também participaram do ELAP.

Lançado em abril de 2009, o programa já contemplou 780 bolsistas brasileiros em diversas áreas como ciências sociais, negócios, direito, educação, música, ciências da vida e biológicas, ciências aplicadas, engenharias e tecnologias da informação, entre outras.

Além de consolidar as relações entre instituições de ensino brasileiras e canadenses, o ELAP visa favorecer o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas. Muitos dos participantes do ELAP, ao concluírem seus estudos no Brasil, retornaram ao Canadá para dar seguimento a um mestrado ou doutorado.

Fonte: IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: