Geral

Águas de Teresina promove encontro sobre 'Água Legal' no Marquês

Foram convidadas para o debate mais de 100 lideranças comunitárias

Quarta - 23/05/2018 às 18:05



Foto: Assessoria A Águas de Teresina apresenta à cidade o ‘Água Legal’
A Águas de Teresina apresenta à cidade o ‘Água Legal’

A Águas de Teresina realiza, nesta quinta-feira (24), mais um encontro do Programa Afluentes, para apresentar as diretrizes do “Água Legal”, que visa ao desenvolvimento da relação entre a empresa e os usuários a partir de uma série de ações. O evento ocorre a partir das 8h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, bairro Marquês, zona Norte da capital. Foram convidadas mais de 100 lideranças comunitárias, das zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste. 

Com o Água Legal, a concessionária irá comunicar e explicar as  ações que já vêm ocorrendo como: fiscalização; substituição e instalação de hidrômetros; recadastramento e combate à inadimplência. Tais medidas permitem que, de modo sustentável e transparente, o atendimento à população seja eficiente.

O evento contará com a presença de diretores e gerentes das áreas operacionais, além da equipe de projetos socioambientais. Da mesma forma que todo o material e processo referente ao programa Água Legal foram submetidos ao Ministério Público Estadual, Procon, Defensoria Pública do Consumidor, Juizados Especiais e à Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), que fiscalizam e acompanham a atuação da Águas de Teresina, os líderes comunitários também terão acesso às informações.


“Esse será um momento para tornamos todas as informações relativas ao programa Água Legal acessíveis a estas lideranças comunitárias para que elas possam estar inteiradas das ações que serão realizadas em toda zona urbana da cidade. Essa transparência é um dos pilares na relação que estabelecemos com as comunidades através de seus representantes”, destaca Pedro Alves, gerente de Sustentabilidade da Águas de Teresina.

Por meio do Programa Afluentes, a Águas de Teresina tem um canal aberto de comunicação com as associações de moradores, conhecendo as necessidades das comunidades, ouvindo sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. As ações do programa incluem: visitas às associações de moradores; palestras nos bairros; e encontros com representantes da empresa. Os líderes são convidados a participar de eventos importantes para a comunidade às quais representam, como lançamentos e inaugurações de obras.

A equipe social da Águas de Teresina já mantém contato direto com as associações de bairros também via grupos de Whatsapp, atendimento preferencial no Callcenter. Divididos por regiões da capital, nos grupos são publicados comunicados de serviços e obras que, por sua vez, são informados aos moradores via suas lideranças.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: