Brasil

Água Branca instala escola de tempo integral

Água Branca Integral Tempo Escola

Terça - 05/07/2011 às 13:07



Foto: Arquivo Escola de tempo integral em Água Branca
Escola de tempo integral em Água Branca
O governador do Piauí, Wilson Martins, falou sobre a implementação do programa em todos os municípios piauienses depois da inauguração de mais uma escola em tempo integral em Água Branca.

No Piauí, já existem 19 Centros de Educação em Tempo Integral: sete de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti), oito de Ensino Fundamental (Cefti) e cinco de Educação Profissional (Cepti).

"Estive com a presidenta Dilma Rousseff e fiz o pedido para ela me ajudar na construção de escolas através do Programa Mais Educação; ela me ofereceu 20 escolas, eu pedi 100, fechamos em 50 escolas para implantarmos ainda este ano o programa integral de ensino, ou seja, 4 horas e 15 horas. Vamos retirar nossas crianças e jovens da rua”, disse o governador Wilson Martins.

Já foi constatada a melhora de rendimento dos alunos atendidos pelo regime integral nas escolas, se comparadas com as escolas de ensino normal. O programa trabalha com as metas de elevar a qualidade do ensino para que os alunos alcancem resultados satisfatórios nos exames de acesso ao ensino superior; levar esses estudantes a definirem seus projetos de vida e oferecer a eles uma gama de cursos profissionalizantes, de acordo com as potencialidades de cada região.

“Estamos implantando no nosso Estado, a partir de agosto deste, ano 300 escolas com ensino com mediação tecnológica, nós vamos levar, em tempo real, o ensino a distância com mediação tecnológica de ponta. O aluno vai ter relação com o professor de forma regionalizada para ter o ensino integral combinado com o Ministério da Educação. Não existe transformação de nação, estado ou município se não priorizarmos a educação”, finaliza o governador.



 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: