Cidade

Agespisa e Prefeitura discutem abastecimento na zona rural de Teresina

Segunda - 04/09/2017 às 19:09



Foto: (Ascom Agespisa) Foto
Foto

A Agespisa e a Prefeitura de Teresina iniciaram as discussões sobre o repasse dos sistemas de abastecimento de água dos povoados da zona rural da capital para a empresa. Atualmente, a Agespisa opera quatro sistemas na zona rural de Teresina, abastecendo os povoados Cerâmica Cil, Santa Teresa, Tabocas e Bom Princípio.

A reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (4), por iniciativa da Agespisa, contou com representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Coordenadoria de Fomentos ao Saneamento Rural (CFSR), Sistema Integrado de Saneamento Rural do Piauí (Sisar), Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (Gevisast) e Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (DVS).

Uma comissão com representantes da Agespisa, Prefeitura de Teresina, Arsete, Instituto de Águas e da Coordenadoria de Saneamento Rural vai verificar a situação dos sistemas que serão assumidos pela empresa e gerar um diagnóstico das suas atuais condições. Durante a reunião, foi acordado que será definido um cronograma de repasse dos demais sistemas que ainda não são operados pela companhia.

“Em conjunto com os demais órgãos, vamos buscar as soluções operacionais e financeiras para operar plenamente os sistemas e assim iniciar o trabalho sócio-educacional, financeiro e ambiental”, ressalta o presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim.

O Contrato de Programa entre a Agespisa e a Prefeitura de Teresina, assinado em 2012, estabelece que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário que atendem a zona rural da capital são de titularidade do município de Teresina e devem ser prestados por meio da Agespisa, na qualidade de concessionária.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: