Municípios

Agespisa constrói reservatório na cidade de Brasileira

A estrutura tem capacidade para 100 mil litros de água.

Quarta - 07/11/2018 às 14:11



Foto: Ascom Novo reservatório de Brasileira está na fase de impermeabilização.
Novo reservatório de Brasileira está na fase de impermeabilização.

A Agespisa está concluindo a construção de mais um reservatório de água para beneficiar a população do interior do estado. Desta vez, a cidade de Brasileira, localizada a 182 quilômetros de Teresina, recebe o reforço no abastecimento.

Localizado numa região central da cidade, o reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 100 mil litros de água. O investimento de cerca de R$ 300 mil é feito com recursos do Governo do Piauí e da própria Agespisa.

Nesta etapa da obra, a empresa está realizando a impermeabilização, necessária para evitar perdas de água e garantir longo tempo de vida útil da estrutura. A previsão é de que o reservatório entre em operação até o fim deste ano, beneficiando todos os bairros da zona urbana de Brasileira.

“Assim que o novo reservatório entrar em operação, a Agespisa vai iniciar a reforma do outro que atualmente está em atividade. Nosso objetivo é dobrar a capacidade de armazenamento da cidade, passando para 200 mil litros de água”, informa o diretor de Obras e Técnica da Agespisa, Carlos Augusto Oliveira.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: