Polícia

Agentes evitam fuga em massa na Casa de Custódia

Mais de 30 presos pretendiam fugir por túnel escavado no pavilhão B

Quarta - 14/02/2018 às 14:02



Foto: Divulgação/Sinpoljuspi Túnel encontrado na Cela 6
Túnel encontrado na Cela 6

Durante vistoria de rotina, agentes plantonistas da Casa de Custódia abortaram uma tentativa de fuga em massa no pavilhão B, cela 6, na manhã desta quarta-feira (14) de cinzas.

Segundo o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, os detentos cavaram um túnel na cela 6 e já estava bastante profundo. Também foi encontrado uma espécie de corda feita com lençóis chamada “teresa”, que iria ser utilizada para escalar o muro do presídio.

“A cela 06 onde foi encontrado o túnel tinha mais de 30 presos, sendo que seria uma fuga em massa, pois os outros presos que estavam no banho de sol, também iriam empreender fuga”, disse Jefferson Dias.

Corda teresa

O Sindicato denuncia ainda que o pavilhão está com superlotação, com 250 presos. “Uma pergunta que a gente quer saber a resposta, cadê a reforma que a Secretaria de Justiça faz todos os anos de um milhão, dois milhões nos presídios? Cadê o concreto? São perguntas que o Sindicato quer saber a resposta, a sociedade também quer saber porque o recurso é público, se gasta tanto dinheiro na reforma e continua a mesma coisa”, desabafa o diretor do Sinpoljuspi.

Túnel encontrado na Cela 6

Fonte: Sinpoljuspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: