Polícia

Advogado é preso com fuzil, dinamite e carro oficial

Ângelo Diógenes de Sousa foi preso dirigindo uma picape com placa branca

Quinta - 12/04/2018 às 12:04



Foto: Divulgação/PM/ Montagem/Paulo Pincel Os presos e o material apreendido
Os presos e o material apreendido

Policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam na noite de quarta-feira (11), o advogado Ângelo Diógenes de Sousa e o mecânico Martinho de Sousa Silva, que estava numa picape branca, com placa oficial. Após a abordagem, os PMs foram até a oficina mecânica, onde foram apreendidos um fuzil, munições de vários calibres, dinamite e outros materiais explosivos usados para explodir caixas eletrônicos, carros-fortes e agências bancárias. 

“A viatura estava saindo de uma abordagem na Vila Jerusalém, na zona sul, quando foi acionada. Ele [Ângelo] estava com uma Ranger com uma placa branca e os policiais da Rone desconfiaram das características do carro e fizeram abordagem. Foram encontrados um revólver calibre 38 e munições de vários calibres e quatro carregadores. Da Rua 13 de maio, próximo ao Dom Avelar, nos dirigimos até uma oficina, que segundo informações, seria de um dos presos pelo porte de arma. Em busca, encontramos uma vasta quantidade de materiais que são utilizados em ataques a instituições financeiras, mais de 100 explosivos, duas chapas de aço, que eles utilizam em anteparo em caso de troca de troca de tiros com forças policiais, um fuzil 762, um botijão de gás, com maçarico, e diversos outros objetos que são utilizados nessas práticas delituosas. Ele já foi preso com uma grande quantidade de armas apreendidas e munição em outra oportunidade. Ele já é conhecido no mundo do crime", adiantou o comandante da Companhia de Policiamento Metropolitano II, coronel Raimundo Rodrigues. 

Na oficina pertencente ao advogado, no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, de acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foram apreendidos um fuzil calibre 7,62; um revólver marca Taurus calibre 38 de nº ZE48206; 115 cartuchos (bananas) de emulsões explosivas); 141 munições calibre 9mm; 5 munições calibre 38; 9 munições calibre 7,62; 2 carregadores da PT 24/7 - Carga da PM/PI; 2 carregadores da PT Glock Calibre 380; duas placas de aço; botijão de gás com maçarico; uma peça de fio de cordel; três peças de estopim; uma alavanca; 36 maços de cigarro; R$ 328,00 em espécie; e um veículo Ford Ranger de placa NHX 2195.

Armas, munições, explosivos e outros materiais apreendidos na oficina do advogado
Armas, munições, explosivos e outros materiais apreendidos na oficina do advogado na Tabuleta, em Teresina [Foto: PM-PI]

Ângelo Diógenes Sousa, preso no Maranhão
Ângelo Diógenes Sousa, quando foi preso no Maranhão (Foto: PM-MA]

 

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: