Polícia

Adolescente está na UTI após ser espancando em escola

O caso aconteceu na cidade vizinha, em Timon

Quarta - 29/08/2018 às 11:08



Foto: Reprodução/Google HUT
HUT

O adolescente J. da S.S, de 15 anos, está em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser espancado dentro da sala de aula na escola onde estuda, no município de Timon (MA). A agressão ocorreu durante o intervalo. 

Em nota, a Prefeitura de Timon informou que está apurando os fatos a respeito da discussão entre dois alunos. O caso ocorreu na sexta-feira (24) na Escola Municipal Urbano de Sousa Martins. 

Familiares informaram que após a agressão, os funcionários da escola mandaram o adolescente para casa e ao chegar, a mãe percebeu que o filho não estava bem. J. da S. S. chegou se queixando de fortes dores na cabeça e relatou à sua mãe que tinha sido espancando por colegas de classe. Em seguida o menor desmaiou e foi levado ao hospital. 

Antes de desmaiar, o adolescente disse que a diretora falou para ele ir no bebedouro lavar a cabeça.  A diretora da unidade mandou o aluno agressor para casa. A mãe do adolescente foi até a escola depois e disse para a diretora que o filho estava todo quebrado e a diretora teria dito que isso não aconteceu na escola. Ainda conforme a família, o adolescente foi agredido com socos. 

A vítima deu entrada no HUT e já passou por duas cirurgias, o estado de saúde é gravíssimo. O adolescente teve traumatismo craniano grave e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele teve ainda esmagamento da massa encefálica, sangramento no cérebro e ainda sinais de uma profunda lesão cerebral. 

Veja abaixo a nota emitida pela Prefeitura de Timon: 

A Prefeitura Municipal de Timon esclarece que está apurando os fatos no que diz respeito ao desentendimento entre dois alunos, ocorrido na última sexta-feira (24.08), na Escola Municipal Urbano de Sousa Martins. Uma investigação foi aberta e as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. O aluno hospitalizado está recebendo todo o apoio da prefeitura e, tão logo estiver em condições físicas, poderá falar o que ocorreu de fato. As famílias estão sendo acompanhadas pelo Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), que conta com uma equipe multidisciplinar, com pedagogo, assistente social e psicólogo. 

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: