Polícia

Acusados pela morte de primeira dama são absolvidos

Como os dois suspeitos do crime foram absolvidos, o homicídio ficou sem autoria

Sexta - 14/09/2018 às 16:09



Foto: Portal V1 e imagem do Google Noêmia e Zé Simão
Noêmia e Zé Simão

O Tribunal do Júri da Comarca de Valença absolveu Noêmia Maria da Silva Barros da acusação de homicídio contra a primeira dama de Lagoa do Sítio no ano de 2015. A sessão foi presidida pelo juiz Juscelino Norberto nessa quinta-feira (13). 

Noêmia era empregada doméstica na residência do prefeito na época, José de Arimateia Rabelo, conhecido como Zé Simão. O prefeito e Noemia foram presos sob a acusação de assassinar Gercineide Monteiro, de 34 anos. 

Em junho deste ano o ex-prefeito também foi julgado e absolvido em Oeiras. Para o júri, Zé Simão não tinha nenhuma relação com o crime e foi inocentado. O Ministério Publico recorreu e existe a possibilidade de um novo julgamento. 

Como os dois suspeitos do crime foram absolvidos, o homicídio ficou sem autoria. 

Entenda o caso 

Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos, foi encontrada morta em cima de sua cama no dia 10 de fevereiro de 2015. Inicialmente, acreditava-se que a primeira-dama teria sido vítima de um infarto fulminante, mas a perícia da Polícia Civil apontou que ela foi assassinada com um tiro na cabeça e indiciou como autores o ex-prefeito e a empregada da família Noêmia Barros. 

Fonte: Com informações do Portal V1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: