Geral

Acusados de assassinar corretor de veículos podem ser libertados

acusados morte corretor liberdade

Terça - 02/07/2013 às 12:07



 Os acusados de envolvimento – autoria intelectual e mandantes - no assassinato do corretor Júnior Brasil, delito ocorrido na avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, estão na eminência de ser postos em liberdade pela justiça piauiense. Eles também estão presos como acusados de participação no homicídio, também de pistolagem, que vitimou o jornalista Décio Sá,fato ocorrido na avenida Litorânea,em São Luís (MA).

Dentre os acusados, estão presos José de Alencar Miranda de Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carlos – pai e filho – e recentemente a defesa ajuizou uma petição requerendo que os mesmos sejam colocados em liberdade e o juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, presidente do Tribunal do Júri, da comarca de Teresina, afirmou em seu parecer que está aguardando o cumprimento de uma carta precatória enviada à São Luis (MA) para que possa tomar uma decisão e já pediu o Ministério Público se manifeste.

Vale ressaltar que vários meses já se passaram e o processo ainda não chegou ao seu final decido a complexidade e multiplicidade de acusados. Diante desses fatos, a sociedade piauiense,principalmente os familiares da vítima, estão preocupados com a possível liberdade dos acusados,tendo vista o demonstrado nos dois delitos praticado com crueldade,ou seja, em Teresina contra Júnior e São Luís contra o jornalista Décio Sá.

O juiz Antônio Noleto em seu parecer já abriu vistas para o Ministério Público para que a promotoria se manifeste sobre o pedido de dispensa das testemunhas Laércio Carlos Tavares Matos, Francisco Esteves Araújo do Vale, Ronaldo Henrique dos Santos Ribeiro,Manoel Antonio Xavier, Ricardo, Tina Tamia Pinheiro Nunes, João Batista Nunes Rodrigues, José de Ribamar Rodrigues Júnior, Marcos Adriano Soares de Assis e Raimundo João Rodrigues.

Fonte: DP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: