Mundo

Acidente em usina elétrica deixa mais de 74 mortos na China

O colapso ocorreu na cidade de Fengcheng, na província sudeste chinesa de Jiangxi, por volta das 7h da manhã, horário local

Sexta - 25/11/2016 às 11:11



Foto: Reprodução Usina elétrica na China
Usina elétrica na China

Ao menos 74 pessoas morreram nesta quinta-feira (24) após a queda de uma plataforma de construção em uma usina de carvão no centro da China.   

De acordo com a agência estatal Xinhua, o acidente aconteceu no inicio da manhã local e foi causado pela quebra da plataforma de construção de uma torre de resfriamento da central elétrica de Fengcheng, província de Jiangxi. Segundo as autoridades, o número de pessoas atingidas ainda é incerto. Equipes de emergência tentam resgatar as vítimas que estão presas por conta do desmoronamento.  

  No local, estão mais de 30 caminhões de bombeiros, 200 militares, nove cães treinados e dois drones, informaram os bombeiros. De acordo com a site local, "China Jiangxi Online", no momento do acidente havia 68 pessoas trabalhando.   

A central estava sendo ampliada desde julho de 2015, com o objetivo de construir dois geradores adicionais de 1.000 MW cada, para serem entregues até o final de 2017 e início de 2018.   

Este não é o primeiro acidente de trabalho que acontece em instalações industriais na China. Em agosto, um oleoduto em uma central elétrica a carvão explodiu na província de Hubei e deixou 21 mortos. Segundo dados oficiais, somente em 2015, foram registrados 281 mil acidentes de trabalho, com mais de 66 mil mortos. (ANSA)

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: