Olhe Direito!

Olhe Direito!

Ação leva saúde para comunidades quilombolas

Sexta - 18/03/2016 às 19:03



A Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Estadual do Piauí(UESPI), por meio da Coordenação de Residência Multiprofissional da Saúde da Família e Comunidade, vão levar serviços de saúde para mais de 200 pessoas nas comunidades quilombolas Custameira e Tronco, em Paquetá, município a 256km de Teresina. Os atendimentos multiprofissionais ocorrerão nos dias 18 e 19.

A ação objetiva levantar indicadores de patologias como anemia facilforme, doença de Chagas, doenças sexualmente transmissíveis e ainda o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor que transmite dengue, zika e chikungunya. Também serão realizados testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV.

A coordenadora das Residências, Andréa Lima, explica que a ação objetiva “identificar as doenças mais comuns, como evitar e como também orientar quanto ao tratamento para aqueles que tiveram o diagnóstico confirmado”.

Serão realizados atendimentos em Odontologia, Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Ao todo, 12 profissionais residentes estarão envolvidos na ação, além de 10 preceptores.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: