Cidade

25ª edição da Corrida Miguel Pereira levou mais de 300 pessoas ao Mocambinho

O prefeito Firmino Filho acompanhou a chegada dos participantes e ressaltou a importância do evento

Domingo - 26/03/2017 às 14:03



Foto: Cadê Corrida Calendário de Eventos Corrida Miguel Pereira
Corrida Miguel Pereira

Neste domingo, mais de 300 corredores teresinenses participaram da 25ª edição da Corrida Miguel Pereira, que acontece no Mocambinho. O evento reúne pessoas de todas as idades, que são apreciadores das corridas de rua. O prefeito Firmino Filho foi acompanhar de perto a chegada dos corredores e destacou a importância do evento para o calendário esportivo da capital.

Neste ano, a Prefeitura foi, mais uma vez, parceira do evento. Segundo ele, é papel da administração municipal incentivar iniciativas que resultem na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Você nota que as pessoas estão, cada dia mais, preocupadas com a qualidade de vida, então, um evento desse é um importante para incentivar as pessoas. Um momento de integração. Vale destacar que esse não é apenas um evento isolado. Já virou tradição na cidade”, destacou.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Berger, a Prefeitura tem buscado apoiar a prática esportiva nos mais diversos segmentos. “E a Corrida Miguel Pereira, novamente teve o nosso apoio, pela importância que tem para o calendário da cidade. É importante apoiarmos para manter essa tradição do evento”, pontuou.

A Corrida Miguel Pereira já é realizada há 20 anos, na região do Mocambinho. Segundo o idealizador do evento, que leva seu nome, o início foi complicado. “A primeira edição tivemos apenas três corredores: eu e mais dois. A cada ano que passa, uma coisa acontece diferente para melhorar o evento e isso nos deixa muito felizes, não só como organizador, mas como atleta que somos. Contar com o apoio das pessoas para realizar o evento a cada ano é muito gratificante e sinal de reconhecimento de que estamos fazendo certo. Eu agora não tenho mais condições de organizar, mas meu filho e sua esposa têm levado a iniciativa para frente e isso deixa a gente feliz”, comentou o senhor Miguel Pereira.

Nesta edição, o evento teve mais de 300 atletas inscritos. O percurso foi de seis quilômetros pelas ruas do Mocambinho. A largada e chegada foram na Praça da Telemar, no Mocambinho e agentes da Strans estiveram acompanhando o percurso para garantir a segurança dos corredores. 

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: