Geral

23ª Caminhada da Fraternidade será lançada nesta quarta

O tema deste ano é “Diferenças: nós respeitamos”, contra o preconceito e a tolerância"

Quarta - 07/03/2018 às 00:03



Foto: Cinthia Lucas Caminhada da Fraternidade 2017
Caminhada da Fraternidade 2017

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) lança nesta quarta-feira (7), às 19h, no auditório Paulo VI, no Centro de Teresina, a 23ª Caminhada da Fraternidade, que este ano tem como tema “Diferenças: nós respeitamos”, contra o preconceito e a tolerância. A 23ª Caminhada da Fraternidade acontece no dia 10 de junho, com concentração a partir das 7h, ao lado do adro da Igreja São Benedito. 

"Como seria se tudo e todos no mundo fossem iguais? Já parou pra pensar? Se todo mundo tivesse o mesmo gosto e todo mundo gostasse só da cor azul? O que seriam das demais cores? Deixariam de existir? Esse ano a 23a Caminhada da Fraternidade vai falar sobre algo essencial: o respeito às diferenças! A Caminhada já tem data marcada: 10 de junho!! E daqui até lá vamos poder conversar bastante sobre esse tema e assim termos a oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor de se viver, já que tudo começa com o RESPEITO! E aí? Vamos caminhar juntos nessa ideia?", questiona a página da campanha no site caminhadadafraternidade.org.br.

O coordenador da Caminhada da Fraternidade e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Tony Batista,  explica que a tolerância não é conivência, nem renunciar à nossa identidade, mas procurar viver com o diferente, respeitando o diferente. "Queremos dia após dia lutar contra todo e qualquer preconceito”.


Cartaz da Caminhada da Fraternidade
 

Cartaz da Caminhada da Fraternidade

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: