Cidade

Caminhada da Fraternidade celebrou a paz no domingo de sol

Domingo - 11/06/2017 às 10:06



Foto: CCom Celebração antes da caminhada
Celebração antes da caminhada

Aconteceu neste domingo (11) a 22ª Caminhada da Fraternidade. Com o tema “Somos da Paz”, o evento teve concentração a partir das 7h, no estacionamento ao lado da Igreja de São Benedito, com a celebração da Santa Missa. A Caminhada este ano chamou a atenção das pessoas e autoridades para a problemática da violência, que tem sido cada vez mais recorrente.

“Há poucos dias encontrava com um jovem que quero muito bem e ao abordá-lo fiz um elogio por estar usando um tênis bonito. Ele disse que era uma pena que não pudesse andar com o calçado, senão cortariam seu pé. Eu fiquei profundamente triste, porque isso significa que vivemos armados e com medo uns dos outros. Isso demonstra que parece que não estamos nos vendo como amigos, irmãos e filhos do mesmo Pai. Estamos nos olhando como concorrentes e inimigos, estamos carentes de paz”, disse o presidente da ASA e coordenador da Caminhada, Monsenhor Tony Batista.

A Caminhada da Fraternidade arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde, como no Lar da Fraternidade e Lar de Misericórdia, além de outras entidades da cidade de Teresina como Casa São José e Abrigo São Lucas.

Este ano, o evento contou com um novo percurso, saindo do estacionamento ao lado da Igreja São Benedito e seguindo pelas Avenidas Frei Serafim, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e encerrando na Ponte Estaiada, com bênção final e shows de bandas locais.

A cada ano, a Caminhada reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança, da solidariedade e da valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social. 

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: