Meia Palavra

Meia Palavra

Themístocles avisa que traição do vice-prefeito Luiz Jr. não vai passar em branco

"Cada um toma os rumos que deseja, depois é que vem as consequências", advertiu

Redação

Segunda - 05/08/2019 às 18:17



Foto: Paulo Pincel/PH Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente do MDB de Teresina, o deputado estadual Themístocles Filho, advertiu que toda decisão, todos as escolhas que fazemos na vida tem consequências. Themístocles  Filho não engoliu a “traição” de seu afilhado político, o ex-reitor da UFPI e vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior (MDB), que decidiu ficar do lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020 ao invés de apoiar a candidatura do MDB a prefeito, no caso a do ex-deputado estadual Dr. Pessoa, que vais e filiar ao partido nos próximos dias.

“É um direito dele. Se ele vai seguir com o Firmino eu imagino que deve ser no PSDB. Não é surpresa não. O cidadão é vice, é livre e independente para tomar os rumos que quer. Eu prefiro tratar dos assuntos da capital, dele não! Cada um toma os rumos que deseja. Depois é que vem as consequências”, avisou.

Themístocles fez questão de frisar que estava se referindo às consequências políticas dessa decisão.  “As consequências que eu digo é política. Se o cidadão é forte, deveria ser candidato a vice-prefeito, prefeito, vereador. Aí você sabe se o cidadão tem substância eleitoral ou não. Mas deixe ele tomar o rumo dele. Eu quero que Deus o ajude", afirmou Themístocles Filho, antes de entrar para abrir a sessão no Plenário da Assembleia Legislativa.


Themístocles Filho: vai ter consequência!

Luiz Júnior tentou minimizar a traição ao presidente da Assembleia Legislativa. “Eu assumi o compromisso com Teresina, com os eleitores de Teresina. Eu estou respeitando, eu tenho coerência, estou respeitando esse mandato que os eleitores, o povo de Teresina nos deu... Eu tenho respeito e quero que me respeitem também. Quando chegar na época certa eu tomo a minha decisão”.



Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: