Saúde

UBS Boa Hora lança Consultório na Escola

Objetivo é estreitar relações com alunos levando atendimentos de saúde

Sexta - 12/04/2019 às 11:04



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Unidade Básica de Saúde Boa Hora lançou esta semana o projeto Consultório na Escola na unidade escolar Conselheiro Saraiva. O objetivo do projeto é aproximar a relação entre as Equipes de Saúde da Família e a comunidade escolar, levando os atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos para dentro da escola uma vez ao mês. 

“Esse estreitamento das relações do Programa Saúde da Família e Escola é contínuo com o Projeto Saúde da Escola, o Consultório na Escola nada mais é que um aperfeiçoamento do que já fazemos. Sentamos com a direção da escola, que disponibilizará uma sala que será adaptada para ser um consultório onde faremos atendimentos todas as primeiras segundas-feiras do mês”, explicou Lívia Viana, enfermeira saúde da família da UBS Boa Hora.

Ela fala ainda que a Equipe de Saúde da Família criou um canal de comunicação com os pais dos alunos da Escola Conselheiro Saraiva, um grupo de WhatsApp. “Esse meio de comunicação não serve para consulta, mas para parte educativa dando informações sobre atividades realizadas na UBS e as que serão realizadas na escola. Serve também para que os pais se sintam acolhidos dentro do nosso projeto”, disse Lívia.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: