Saúde

Sesapi realiza treinamento para profissionais em epidemiologia

Encerramento acontece dia 14 e 15 a partir das 8h, na escola fazendária

Quarta - 13/02/2019 às 18:02



Foto: Reprodução Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) finaliza a primeira turma de treinamento em Epidemiologia aplicada aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo EpiSUS-Fundamental no Piauí. A capacitação foi voltada a 22 profissionais das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde e contou com cinco tutores e dois monitores do Ministério da Saúde.

A realização do EpiSUS-Fundamental visa o fortalecimento do Sistema Estadual de Vigilância em Saúde e do Sistema Nacional, por meio da capacitação de profissionais que atuam no SUS. As apresentações dos trabalhos de conclusão e a cerimônia de encerramento acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 8h no auditório da escola fazendária, localizado no Centro Administrativo.

A atividade é uma parceria realizada entre a Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Piauí e tem duração de três meses. “A intenção é capacitar esses profissionais em epidemiologia, aprimorando a capacidade de detecção, resposta e comunicação de problemas de saúde pública em diversos municípios e regiões do Piauí”, disse Amélia Costa, coordenadora de epidemiologia. 

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: