Saúde

Secretário de Saúde e Promotora de Justiça fortalecem parceria em combate à violência contra a mulher

Para fortalecer ações conjuntas com a Saúde

Quarta - 30/01/2019 às 02:01



Foto: CCOM Audiência
Audiência

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, Amparo Paz, reuniram-se, nesta terça-feira (29), para fortalecer ações conjuntas. Em reunião, ambos trataram sobre a saúde da mulher em decorrência da violência doméstica e as implicações, tanto físicas quanto mentais, advindas deste ato. 

“O  apoio do poder público é muito importante para que juntos possamos combater a violência contra a mulher”, diz o secretário Florentino Neto.

A promotora Amparo Paz sugere intensificar a notificação compulsória nos hospitais de toda rede estadual, assim que identificado possíveis casos. Em parceria, haverá também capacitação da rede, incluindo o interior do Piauí. Os profissionais da saúde seriam capacitadas para compreender e identificar possíveis vítimas, tanto sinais físicos como psicológicos “Precisamos ter uma atenção a mais com alguns sinais comportamentais que uma vítima de violência sofre, como depressão por exemplo. Com a capacitação pretendemos sensibilizar os médicos para que eles possam procurar a causa do problema, não só tratar a sintomatologia”, declarou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: