Saúde

Salões de beleza se adequam para retorno de atividades

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) e a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira […]

Redação

Quinta - 13/08/2020 às 10:11



Foto: Divulgação Videoconferência
Videoconferência

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) e a Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina (Gevisa) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (12), com proprietários de salão de beleza, para orientar os serviços sobre o cadastro no site do Pacto pela Retomada Organizada (PRO Piauí), orientar e tirar dúvidas desse setor sobre as medidas higienicossanitárias que deverão ser adotadas para o retorno das atividades, de acordo com o Protocolo Geral e Específico para a atividade.

A reunião foi realizada por meio de videoconferência e contou com a participação de representantes do Sebrae e do Sindicato de Salões de Beleza de Teresina. “Foi uma reunião bastante produtiva, onde os serviços se comprometeram em atender as recomendações de saúde, entendendo que este é um momento importante para que eles consigam realizar os seus trabalhos com os cuidados necessários para a redução de contaminação pela Covid-19”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Os salões de beleza foram liberados para normalizar os seus atendimentos desde a ultima segunda-feira (10). Assim como todos os outros setores que já estão com o funcionamento presencial liberados, esses serviços também terão que se adequar a nova realidade de atendimento com a pandemia do novo Coronavírus.

Durante a reunião, os proprietários dos salões de beleza foram alertados pela Divisa e Gevisa, sobre a importância do cadastro no site PRO Piauí e também das informações sobre a saúde dos seus trabalhadores, que devem ser repassadas no sistema a cada três dias. “A partir desses dados, nós podemos monitorar as ações da empresa, bem como a saúde dos trabalhadores, sendo possível identificar se algum local tem o aumento de trabalhadores adoecendo pelo Coronavírus e com isso, vamos buscar as medidas necessárias para que haja o reforço nos cuidados e com isso, a gente pode evitar que seja necessário o fechamento do serviço”, destacou a diretora.

Tatiana Chaves ressalta ainda, que o objetivo do monitoramento e da importância do recebimento dessas informações é exclusivamente para que o Estado consiga evitar a disseminação da Covid-19 no Piauí. “Nós estamos em um momento de retomada das nossas atividades. A nossa intenção não é punir nenhuma empresa, não é fechar nenhum estabelecimento, pelo contrário, queremos de toda forma cooperar com cada uma, para que elas continuem com o seu funcionamento normalizado, mas é claro que para isso, precisamos também da cooperação dessas empresas, no que diz respeito ao atendimento as medidas preventivas contra o coronavírus”, finalizou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: