PANDEMIA

Piauí registra mais três mortes por Covid-19; doença chega em 90 municípios do estado

Número de contaminados com o novo coronavírus deve crescer mais rapidamente nós próximos dias


Boletim da Sesapi de 10 de maio de 2020

Boletim da Sesapi de 10 de maio de 2020 Foto:

A pandemia do novo coronavírus começa avança mais rapidamente no Piauí, confirme já vinha sendo previsto por pesquisadores de estudam a curva de crescimento do contágio, da doença e das mortes que causa.

Nas últimas horas, mais três mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram registradas no estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) no início da noite deste domingo (10). Menos de 24 horas antes, no sábado, foram notificadas outras quatro mortes pela Covid-19 no estado.

São dois pacientes do sexo masculino e um feminino. Um homem, de  48 anos, natural de Monsenhor Hipolito, sem comorbidades e uma mulher de 64 anos, de Picos, que sofria de diabetes, faleceram no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

O outro óbito é de Valença.  O paciente tinha 82 anos e estava internado no Hospital Natan Portela, em Teresina. Tinha histórico de cardiopata.

De acordo com o boletim de hoje, foram confirmados mais 54 casos de Covid-19. São 32 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 5 anos a 92 anos.

Os municípios de Marcolândia e Monsenhor Gil  registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez.

Com isso, 90 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. O total de casos confirmados no Estado até agora é de 1.332 e o número de mortos é 45.

Próxima notícia

Dê sua opinião: