Saúde

Mutirão: HGV realiza cirurgias urológicas e exame de enteroscopia

Com o mutirão deste sábado (4), soma  42 somente este ano, beneficiando 1.248 pacientes.

Sexta - 03/11/2017 às 15:11



Foto: Ascom/HGV Hospital Getúlio Vargas
Hospital Getúlio Vargas

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (4), mutirão de urologia e de exames de enteroscopia. A meta é realizar 26 cirurgias de prostatectomia (retirada da próstata) e hidrocele e dois exames de enteroscopia.

Segundo a diretora-geral do HGV, Clara Leal, o hospital está realizando mutirão para o exame de enteroscopia porque a demanda é grande de pacientes e por esse ser o único hospital público que faz e “trata-se de um exame de diagnóstico e tratamento que permite uma avaliação mais adequada de doenças do intestino delgado”.

Segundo diretora, os mutirões têm contribuído para reduzir o tempo de espera por um procedimento. “Em 2014, o usuário aguardava uma média de um ano. Em alguns casos, chegava até dois anos aguardando por uma cirurgia eletiva no hospital. Atualmente, a média de espera é de 40 dias”, destaca Leal.

Com o mutirão deste sábado (4), soma-se 42 somente este ano, beneficiando 1.248 pacientes. Ainda em novembro, serão realizados mutirões nas especialidades de otorrrino e cirurgia plástica (dia 11), ortopedia (dia 15), cirurgia geral (dia 18) e ortopedia (25).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: