Saúde

Missa e culto marcam aniversário de 11 anos do Ceir

A cerimônia foi marcada por depoimentos de pacientes e colaboradores do centro

Quarta - 08/05/2019 às 21:05



Foto: R2 Missa Ceir
Missa Ceir

No mês de maio, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) comemora 11 anos de fundação e prestação de serviços na área da saúde, voltados para a reabilitação, adaptação e readaptação da pessoa com deficiência. Nesta quarta-feira (8), para celebrar o momento, colaboradores, usuários, familiares e voluntários participaram de cerimônias religiosas.

No período da manhã, o Padre Raimundo Nonato celebrou uma missa em ação de graças, em que exaltou o trabalho realizado pelo Centro. "Conheço o trabalho realizado por essa equipe, sei que é um trabalho muito bonito e hoje tive a oportunidade de ver e sentir de perto como ele funciona. Desejo que essa equipe seja sempre muito perseverante, atuante e de muita fé e que o Ceir continue sempre crescendo e sendo essa referência para muitas pessoas. Me sinto gratificado de poder participar desse momento de comemoração aos 11 anos do Ceir e rogo a Deus que venham mais e mais anos em que possamos celebrar esses momentos", declara.

A cerimônia foi marcada por depoimentos de pacientes e colaboradores do centro. "O Ceir é um casulo, que transforma a vida de todos que tem o privilégio de passar por aqui", afirma Eduardo Sousa, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Centro.

À tarde, foi a vez da celebração evangélica, com um Culto em Ação de Graças celebrado pelo pastor Pedro Neto. "Todos que fazem o Ceir se mostram muito prestativos e atenciosos no que diz respeito a cuidar de pessoas. Quando fui convidado para dar essa palavra eu fiquei muito feliz, pois o trabalho do Ceir na reabilitação de vidas e de integrar as pessoas na sociedade me toca muito. Eu sou grato a Deus por ter tido a oportunidade de dar essa palavra a respeito do Ceir e ter a oportunidade de fazer uma homenagem às mães que estão nesse lugar", diz.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: