HGV realiza mutirão cirúrgico de ortopedia no sábado (27)

Dos 1.100 procedimentos cirúrgicos que o hospital realiza por mês, 300 são ortopédicos.


HGV

HGV Foto: Ascom

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (27), mutirão cirúrgico ortopédico que vai beneficiar 30 pacientes do Ambulatório Integrado e urgência. A ortopedia é uma das especialidades com maior demanda cirúrgica. Dos 1.100 procedimentos cirúrgicos que o hospital realiza por mês, 300 são ortopédicos, 70 % vítimas de acidentes de trânsito. Em 2017, o HGV já realizou 21 mutirões e atendeu 630 pessoas em diferentes áreas médicas.

Segundo a diretora-geral do HGV, Clara Leal, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina. “Os dois principais objetivos dessas ações são reduzir a fila e o tempo de espera de pacientes nas diversas especialidades”, enfatiza a diretora.

O coordenador da Ortopedia do HGV, Wilson Rodrigues, explica que as cirurgias ortopédicas estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS), “principalmente por conta dos graves traumas provocados por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas. De tão graves, às vezes o paciente é obrigado a passar por mais de um procedimento cirúrgico”, completa o cirurgião.

Farão parte da equipe médica os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, André Flávio e Marcelo Sampaio, além de médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: