Saúde

HGV encerra 2018 sem paciente de urgência em fila para neurocirurgia

Todos os 40 pacientes que estavam aguardando na fila de espera para serem transferidos para o HGV, foram operados.

Quarta - 26/12/2018 às 16:12



Foto: Ascom HGV HGV
HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) fecha o ano de 2018 sem nenhum paciente de urgência em fila de espera para a especialidade de neurocirurgia. Segundo o coordenador da Neurologia do HGV, Arquimedes Cavalcante, todos os 40 pacientes que estavam aguardando na fila de espera para serem transferidos para o HGV foram operados.

Arquimedes Cavalcante explica que, somente foi possível devido a um grande esforço da gestão e da equipe do Serviço de Hemodinâmica do HGV que não mediram esforços para que nenhum paciente ficasse sem atendimento. “Estou satisfeito, com sensação de dever cumprido”, destacou o neurocirurgião.

“Nesta manhã de quarta-feira (26), o Núcleo de Regulação Interna do HGV ofereceu vagas, como ocorreu todas as manhãs, para os hospitais do interior e capital e, o resultado é que não tem nenhum paciente para ser regulado para o HGV que esteja precisando de procedimento neurológico de urgência”, destacou o neurocirurgião, Arquimedes Cavalcante. Para a diretora-geral, Fátima Garcêz, o resultado é fruto de uma equipe comprometida com o trabalho e, principalmente, com o paciente.

Fonte: HGV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: