Saúde

HGV adquire novos equipamentos para Urologia

Sexta - 29/03/2019 às 19:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

O Serviço de Urologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) acaba de receber novos equipamentos, que irão garantir uma melhor resolução nos procedimentos oferecidos pelo setor. São instrumentos para a realização de cirurgias urológicas por via endoscópica, que são menos invasivas e permitem uma recuperação pós-operatória mais rápida do paciente. 

Segundo o coordenador da Clínica Urológica do HGV, Alesse Ribeiro, foram adquiridos conjuntos para cistoscopias, uretrotomias, ressecções transuretrais, e ureteroscopias, além de litotriptores pneumáticos. Alesse diz que haverá condições do hospital realizar uma maior quantidade de cirurgias de uretra, próstata, bexiga e retirada de cálculos urinários. "Temos uma demanda muito grande de pacientes que necessitam destas cirurgias. Ampliando o volume de atendimentos, reduziremos o tempo médio de espera para estes procedimentos", explica.

Ele também destaca a importância na melhoria da assistência pós-operatória dos pacientes submetidos a transplante renal e na formação dos médicos que estão realizando residência médica em urologia no HGV. "Foi muito importante o empenho da direção do hospital e da Fundação Hospitalar do Estado para a aquisição destes equipamentos", conclui Alesse.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, destaca que a aquisição dos novos aparelhos além favorecer a modernização do parque tecnológico, também irá refletir diretamente no atendimento, que será mais humanizado e com maior precisão nos resultados.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: