Saúde

Governo proíbe festa de fim de ano e mantém medidas sanitárias de combate à Covid-19

Em novo decreto, o Governo também mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras

Alinny Maria

Segunda - 29/11/2021 às 08:20



Foto: Divulgação Wellington Dias
Wellington Dias

O governador Wellington Dias publicou nesse domingo (28), novo decreto que dispõe sobre as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus no Estado. As novas medidas são válidas do dia 29 de novembro de 2021 até o dia 02 de janeiro de 2022 e mantém o uso obrigatório da máscara facial de proteção. 

O decreto nº 20.290 trouxe a novidade que o Governo permitiu uma maior capacidade de pessoas em eventos em espaços abertos, desde que seja respeitada a capacidade de 50% do local. O decreto dispõe ainda sobre o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social, bem como a exigência da imunização por vacina (duas doses ou dose única) ou teste negativo (antígeno ou RT PCR, realizado 48 horas antes dos eventos) em espaços fechados.

Em espaços semiabertos, o público admitido será de até 500 pessoas e em espaços fechados, o público admitido será de acordo com a área do ambiente, até o limite máximo de 200 pessoas. Já em eventos com shows ficam proibidas a permanência do público em pé em pistas de dança.

O Governo do Estado mantém a limitação do horário do funcionamento até as 1h, de bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração. 

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h; mercadinhos e supermercados devem funcionar até as 24h. 

 Confira o decreto!

Fonte: Com informações do Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: