Saúde

Governo do Estado dá posse a 40 novos médicos

Os concursados que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse.

Sexta - 18/01/2019 às 16:01



Foto: Reprodução / Internet Médico
Médico

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio de Karnak, a governadora em exercício Regina Sousa empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.

Quarenta foi o número de profissionais que apresentaram toda a documentação necessária para a posse, no entanto, 92 médicos foram convocados. Aqueles que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse. Nesse caso, a solenidade será realizada em fevereiro.

"Parabenizo todos os médicos e os recebo com a certeza de que atenderão da forma mais humana o nosso povo. São profissionais aguardados com ansiedade pelos nossos hospitais devido à força de trabalho qualificada e reconhecimento da sua capacidade", disse a governadora.

Os médicos concursados começam a atuar na segunda-feira (21), nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Dos 40 médicos empossados, 18 atuarão nos hospitais geridos pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). "Alguns deles são hospitais regionais, dentre eles, o de Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e, em Teresina, o Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Com a posse, os trabalhos serão imediatamente iniciados, otimizando os serviços dos nossos hospitais", pontuou a presidente da Fepiserh, Natália Monteiro.

Para a médica anestesista Rita de Cássia, o chamamento dos profissionais agregará bastante à melhoria da saúde pública. "Estamos aqui para ajudar o Estado e contribuir para a saúde da população, principalmente do interior. Já trabalho no hospital de Parnaíba há cinco anos e a unidade em que atuo tem passado por mudanças positivas. Agora, com mais profissionais, vamos poder ofertar uma boa estrutura, com equipamentos de qualidade e um atendimento de excelência", contou a profissional.

A pretensão, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é de realizar mais concursos para reforçar o efetivo da rede hospitalar. "Há a pré-determinação do governador Wellington Dias para que mais profissionais de todas as áreas sejam selecionados para formar as equipes multidisciplinares da saúde. Temos garantido e aumentado recursos para os hospitais, estamos em um processo de descentralização das despesas para que possamos comprar quantidades maiores de medicamentos para manter o abastecimento, com menores custos, e vamos garantir o atendimento de qualidade para a população", destacou o gestor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: